sexta-feira, 12 de abril de 2013

DESTAQUE NA FOLHA DA COPAÍBA: Vereador do PRB Paulo Muniz padrinho do Projeto de Lei





Projeto de Piscicultura Familiar beneficiará 
chacareiros e agricultores do município de Santo 
Antônio do Descoberto



Ocupando o 23º (vi­gésimo terceiro) lugar em pesca e 17º na piscicultura, já esteve no ranking bem abaixo. Ao assu­mir a presidência, o presidente Lula criou o Ministério da Pesca e Piscicultura, visando aprovei­tar o grande potencial das terras brasileiras na área de pescados. 

A presidenta Dilma após as­sumir, continuou os investimen­tos no setor e nomeou o sena­dor Marcelo Crivela (PRB-RJ) como ministro. Em sua primeira declaração, Crivella declarou que proteger e incluir famílias de baixa renda é uma missão de todos os brasileiros. O Projeto de Lei 002/2013, foi apresentado na câmara de vereadores no dia 27 de março. O presidente Marcos Mota, colocou em votação, sendo aprovado por todos os vereadores. O projeto autoriza o poder público a criar o programa municipal de desenvolvimento da cadeia produtiva da piscicultura familiar, bem como uti­lizar recursos na promoção de ações de apoio e incentivo à atividade. Pescadores e criadores de peixes de pequeno e médio porte, receberão treinamento e suporte financeiro para desenvolverem a atividade. 

O projeto tem um caráter estritamente social, que é alcançar famílias prin­cipalmente de trabalhadores rurais. O padrinho do projeto é o vereador do PRB, Paulo Muniz, recebido pelo ministro de seu partido, Marcelo Crivella para firmar a parceria com a prefeitura. A diretoria de agricultura, órgão da secretaria de trabalho e desenvolvimento, será o canal do poder municipal que irá fazer o projeto nascer e desenvolver-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário